sábado, 19 de setembro de 2009

Conselhos de Pais

Quem faz o certo, os pais que deixam seus filhos viverem e aprenderem com seus erros ou os pais que cuidam dos filhos privando-os de viver e de errar?

Eu não tive conselhos do meu pai, ele foi embora de casa quando eu tinha doze anos de idade, e minha mãe não é muito boa com conselhos pelo menos não para seus filhos. Eu perdi muitas coisas e muitos show’s também (me arrependo até hoje de não ter ido a pelo menos um do Los Hermanos), mas vou ter a minha própria vida em breve.

Há algum tempo eu conheci uma moça de vinte e um anos que não saia de casa por causa do pai dela, e ela era a mais velha de três filhos. Aí eu me pergunto, quais serão as experiências que ela carregará na vida? Será que ela vai ser igual ao seu pai? Eu sei que em relação a mim, meu filho terá todo o conselho necessário para que ele possa andar seu próprio caminho, mas também terei cuidado para que ele não precise errar muito para saber viver.

Alguns amigos meus tem pais que dão muito apoio para o que eles queiram fazer, e alguns amigos tendo essa “liberdade” entraram em caminhos que não são tão bons assim, mas não estou dizendo que a culpa é dos pais, o que quero deixar registrado aqui é que os pais precisam fazer parte das vidas de seus filhos, e é sempre bom pedir e dar conselhos.

Nenhum comentário: