sábado, 19 de setembro de 2009

Programas de TV para Solucionar Problemas.

Por que existem programas de tv que mostram os problemas pessoais? Um dia eu estava assistindo a um desses programas e a apresentadora falou que eles existem para que o telespectador aprenda a viver a partir dos problemas dos outros. Será que alguém aprendeu alguma coisa?

Nós, seres humanos, queremos aprender com os erros dos outros ou apenas queremos ver o sofrimento deles? E olha que às vezes não é nem sofrimento, é só para rimos mesmo das coisas que nos parecem ridículas. Se eu estivesse com problemas na minha família (e tenho) não queria que milhões de pessoas soubessem, eu não iria me sentir bem com isso. O pior de tudo é que a televisão era para nos transmitir conteúdos e não futilidades, só que a programação da tv é passada de acordo com a sua audiência. Vamos ao calculo: Programas idiotas + Audiência = Mais Programas Idiotas.

De quem é a culpa desses programas, os maiorais da televisão (que querem agradar ou alienar) ou o publico que não sabe ou não se interessa com os problemas que estão a sua volta? Assistam a algum programa desses de problemas pessoais e se perguntem se você tem alguma coisa a ganhar assistindo a isso.

Nenhum comentário: