quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Muito mais que só uma banda



Há alguns meses atrás tive um privilégio enorme de conhecer a banda Cordel do Fogo Encantado. Já tinha ouvido falar nos caras, mas ainda não tinha ouvido muitas músicas deles, até que eles vieram para Fortaleza e fizeram um show de graça na Praça do Ferreira, eu não estava muito afim de ir, mas minha namoradinha me convidou e achei que seria bom assistir ao show dessa banda que tantas pessoas falavam bem (lembrando que eu não conhecia muitas música deles). Durante a apresentação eu fui arrebatado pelo o som dos caras, e confesso que adorei conhecer a banda justo em um show. Cara! As músicas, as performances, os instrumentos são tudo de bom e percebi que o show e as músicas são quase que um ritual religioso, todo mundo canta junto e todo mundo se deixa levar pelas letras e pelas batidas envolventes das músicas.

Um dos momentos inesquecível do show foi quando a banda saiu do palco dando o show por encerrado e de repente voltaram para tocar a saideira. Cara, todo mundo vibrou e eles começaram com “Preta”. A música fala sobre chuva e num é que de repente começou a chover... Resultado: Todo Mundo Pirou, até o vocalista ficou surpreso com o presente que os céus acabavam de dar à todos que estavam cantando essa bela canção.

Escutem Cordel do Fogo Encantado e vocês saberão do que estou falando aqui. Parabéns à banda, vocês merecem!!!

Um comentário:

Sheryda Lopes disse...

A parte do show que eu mais gostei foi aquela em que eu dancei com aquele velhinho bêbado! hehehe ;P