quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Problema de todos

A cada dia mais vemos histórias de pessoas que sofrem com o problema da dependência química. Cada vez mais assistimos na televisão historias de pessoas jovens que estão entrando no mundo das drogas cada vez mais cedo (ou conhecemos pessoas que estão passando por esse problema). Como reverter esse processo? Qual será a solução para o problema da dependência química?

Temos que lembrar, sempre, que a droga não é só a maconha, crack, cocaína entre tantas outras que surgem a cada dia. Temos que lembrar também que o cigarro e bebida alcoolícas, vendidas nos mercantis e supermercados também são drogas, e no entendo são comercializadas normalmente. Será que a maconha realmente faz tanto mal como todos dizem? (não questiono quem é a favor ou contra a legalização da maconha), só quero dizer que muitas drogas são condenadas enquanto outras são comercializadas livremente. Acho que tem alguma coisa errada ai.

O grande problema da atualidade é o crack, essa droga tem um poder de vício muito grande, e muitas pessoas estão se prendendo rapidamente a ela. Está em constante debate entre os políticos a construção de casas de apoio e reabilitação para as pessoas que sofrem com essa doença (dependência química), esses debates não são ruins, meu medo é que isso se transforme em jogo político, pense um pouco, esses centros de apoio deveriam ser criados para ajudar a população e as pessoas que sofrem com a doença, e não ser construídos apenas para ganhar votos.

Temos o poder de colocar as pessoas no poder, mas também temos o direito de exigir as melhoras prometidas durante o período eleitoral. Se for para fazer centros de apoio aos dependentes químicos que seja feito pelo o bom senso e não para se eleger.



Nenhum comentário: