domingo, 8 de novembro de 2009

Recordações

Hoje (08/11) revi algumas fotos de quando meus sobrinhos (Lucas, 13 anos e Luana, 12 anos) eram bem pequenininhos. Tive uma saudade enorme daquele tempo e me lembrei de coisas boas e ruins das quais vivi naquela época.

Hoje vi um menino na foto que nem tinha pelos no peito ainda e hoje está com muita DÚVIDA de quando irá se formar em jornalismo (esse menino sou eu). Dei boas gargalhadas vendo os meus sobrinhos com roupinhas ridículas das quais só os pais têm coragem de mandar seus filhos vestirem, também tinhas roupas muito bonitinhas. E pensar que naquela época os problemas eram tantos, mas hoje alguns foram superados e outros ainda perduram. Também prestei bastante atenção nos sorrisos dos meus sobrinhos e me veio umas coisas na cabeça, por exemplo, somos uma família humilde, temos as nossas coisinhas e não tenho do que reclamar. Meus dois sobrinhos moram comigo, minha mãe e meus dois irmãos (de vez em quando minha namorada também mora aqui em casa), mas meus sobrinhos nunca reclamaram de que algo estivesse faltando. Gosto de ver como eles amadureceram tão rapidamente.

Adoro fotos e pretendo bater muitas com a minha namorada e futura esposa, quero registrar os nossos momentos felizes juntos, mas a câmera digital por enquanto ainda é um sonho distante para nós. Quero registrar principalmente toda a vida de nossos filhos, eu quero está presente em todas as etapas da vida de nossos filhos.

Ah fotos... É tão bom relembrar os momentos que não voltam mais. Nesse exato momento estou com saudades de várias coisas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Problema de todos

A cada dia mais vemos histórias de pessoas que sofrem com o problema da dependência química. Cada vez mais assistimos na televisão historias de pessoas jovens que estão entrando no mundo das drogas cada vez mais cedo (ou conhecemos pessoas que estão passando por esse problema). Como reverter esse processo? Qual será a solução para o problema da dependência química?

Temos que lembrar, sempre, que a droga não é só a maconha, crack, cocaína entre tantas outras que surgem a cada dia. Temos que lembrar também que o cigarro e bebida alcoolícas, vendidas nos mercantis e supermercados também são drogas, e no entendo são comercializadas normalmente. Será que a maconha realmente faz tanto mal como todos dizem? (não questiono quem é a favor ou contra a legalização da maconha), só quero dizer que muitas drogas são condenadas enquanto outras são comercializadas livremente. Acho que tem alguma coisa errada ai.

O grande problema da atualidade é o crack, essa droga tem um poder de vício muito grande, e muitas pessoas estão se prendendo rapidamente a ela. Está em constante debate entre os políticos a construção de casas de apoio e reabilitação para as pessoas que sofrem com essa doença (dependência química), esses debates não são ruins, meu medo é que isso se transforme em jogo político, pense um pouco, esses centros de apoio deveriam ser criados para ajudar a população e as pessoas que sofrem com a doença, e não ser construídos apenas para ganhar votos.

Temos o poder de colocar as pessoas no poder, mas também temos o direito de exigir as melhoras prometidas durante o período eleitoral. Se for para fazer centros de apoio aos dependentes químicos que seja feito pelo o bom senso e não para se eleger.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Videogame é pra todos!!!

Aqui vai um post para melhorar a minha alto-estima.

Sempre me considerei uma pessoa um pouco diferente das outras e gosto disso. Gosto de certas atitudes e pensamentos meus, mas não sou uma pessoa perfeita, é lógico. Mas continuando a parte em que me acho diferente, ensinei a minha namorada a jogar futebol no videogame, isso mesmo, ela me falou que quem lhe ensinou a jogar futebol fui eu e eu fico muito orgulhoso com isso. Ela me disse que seus amigos sempre jogavam futebol e nunca ensinaram a ela, e assim, ela não gostava muito do jogo. Enfim...

Semana passada meu sobrinho ganhou um Playstation 2, sonho de consumo de muita gente (inclusive minha e da Sheryda), minha namorada e eu estávamos jogando o nosso futebolzinho quando de repente um amigo meu apareceu e começou a nossa linda conversa:
(amigo) - E ai gente, beleza?
(eu) - E ai cara, há quanto tempo.
(amigo) - Vixe! Mulher jogando futebol, já imaginou?
(eu) - Que nada cara, ela se garante.
(Sheryda) - Ué, você nunca ouviu falar na Marta, não?
(amigo, já sem jeito) - Já sim, joga muito.
(Sheryda) - pois é, e ainda é MULHER!!!!!!!!!! - “Ui, 1 x 0 pro meu amor

Daí você sentiu o corte que a minha digníssima deu no cara né, mas num ficou só por ai não:

(amigo) – Bôra, vou ser teu técnico pra ver se você melhora.
(Sheryda) – Prefiro a Marta!!!!! – “Ai, 2 x 0 pro amorzão e fim de round

E é por isso que gosto de me considerar uma pessoa um pouco diferente das outras. Ontem a Sheryda e eu finalizamos o futebol, e ela já está começando a jogar melhor, tenho que começar a me preparar para evitar uma derrota. Rsrsrsrsrs.

Lembrete: mulher também pode jogar videogame, e futebol também!!!! Algum problema?

Obs: A foto do gatinho é em homenagem a minha namoradinha nhinda.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Muito mais que só uma banda



Há alguns meses atrás tive um privilégio enorme de conhecer a banda Cordel do Fogo Encantado. Já tinha ouvido falar nos caras, mas ainda não tinha ouvido muitas músicas deles, até que eles vieram para Fortaleza e fizeram um show de graça na Praça do Ferreira, eu não estava muito afim de ir, mas minha namoradinha me convidou e achei que seria bom assistir ao show dessa banda que tantas pessoas falavam bem (lembrando que eu não conhecia muitas música deles). Durante a apresentação eu fui arrebatado pelo o som dos caras, e confesso que adorei conhecer a banda justo em um show. Cara! As músicas, as performances, os instrumentos são tudo de bom e percebi que o show e as músicas são quase que um ritual religioso, todo mundo canta junto e todo mundo se deixa levar pelas letras e pelas batidas envolventes das músicas.

Um dos momentos inesquecível do show foi quando a banda saiu do palco dando o show por encerrado e de repente voltaram para tocar a saideira. Cara, todo mundo vibrou e eles começaram com “Preta”. A música fala sobre chuva e num é que de repente começou a chover... Resultado: Todo Mundo Pirou, até o vocalista ficou surpreso com o presente que os céus acabavam de dar à todos que estavam cantando essa bela canção.

Escutem Cordel do Fogo Encantado e vocês saberão do que estou falando aqui. Parabéns à banda, vocês merecem!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cinema e Namoro

Minha namorada e eu admitimos que gostamos muito de cinema e filmes. Estamos namorando há um ano e nove meses e gostamos de comemorar o nosso aniversário mensalmente, muitas vezes com cinema e sushi (ela que me viciou em sushi). E um dia desses estávamos comentando sobre os filmes que assistimos no cinema durante o nosso namoro e a lista que eu consigo lembrar é essa:

1 - Meu nome não é Johnny. (Muito Bom, bela atuação de todos do elenco)
2 -
007 quantum of solace. (Muito Ruim, até minha namorada que gosta do espião achou o filme ruim)
3 -
A mulher invisível. (Bom, uma comedia nacional mas bem americanizada. Na minha opinião falhou nesse ponto)
4 -
Kung fu panda. (Muito Bom, hilário e com a fotografia muito bonita)
5 -
Espelhos do medo. (Bom, o final é bem surpreendente)
6 -
Alma perdia. (Bom, dá medo mais não é um dos melhores filmes)
7 -
Marley e eu. (Muito Bom, você rir e chora no decorrer da história. Gostei muito)
8 -
A era do gelo 3. (Muito Bom e muito hilário mas com piadas machistas e homofóbicas, na minha opinião o filme foi infeliz nessa parte)
9 -
Harry Potter e o enigma do príncipe. (Muito Bom, quem não leu o livro vai se surpreender com o final do filme. É de tirar o fôlego)
10 -
Branca de neve depois do casamento. (Mais ou Menos, valeu a pena assistir no cinema pelo fato dele não ir pras locadoras, mas não foi um filme que marcou)
11 -
Up altas aventuras. (Muito Bom. Esse tem ação, aventura, drama e a vilmagem e o colorido são lindos)
12 -
Tá chovendo hambúrguer. (Muito Bom, está cheio de coisas dos anos 80. Muito divertido. - destaque para o segundo plano dos cenários)
13 -
Batman O cavaleiro das trevas. (Muito Ruim, só quem faz valer a pena mesmo é o coringa interpretado pelo Heath Ledger)
14 -
A verdade nua e crua. (Muito Bom e muito hilário)
15 -
Super-herói o filme. (Divertido)
16 -
Antes de partir. (Muito Bom e emocionante. O primeiro filme que assistimos no cinema para comemorar um mês de namoro)
17 -
Ensaio sobre a cegueira. (Muito Bom e forte)
18 -
Che Guevara o argentino. (Muito Bom, esse eu realmente recomendo)
19 -
Crepúsculo. (Bom, mas acho que o livro consegue passar melhor os sentimentos que se passa entre os personagens)
20 -
O casamento de Rachel. (Muito Bom. Esse eu não sei nem o que falar de tão bom)
21 -
X-man origens: Wolverine. (Bom, mas muda um pouco a história do personagem principal e o gambit eu achei que ficou esquisito)
22 -
Madagascar 2. (Muito Bom)
23 -
Bruno. (Muito Bom e surpreendente)
24 -
Se beber não case. (Muito Bom e divertido, a cena que o Mike Tyson dá um soco em um dos caras é muito massa)
25 - Evocando espriritos. (Esse dá medo, muito bom)
26 - Austrália. (Filme longo, mas a historia é super bem elaborada. Muito bom)

domingo, 18 de outubro de 2009

Não foi dessa vez


Pois é pessoal, não foi dessa vez que o Rubinho Barrichello conseguiu a sua vitória aqui no Brasil. Barrichello largou na primeira posição, mas cruzou a linha de chegada apenas em oitavo, já seu companheiro de equipe Jenson Button chegou na quinta posição, conquistando o primeiro lugar no campeonato se tornando assim, o campeão da Fórmula 1 desse ano.

O que resta agora é torcer pelo piloto brasileiro para conquistar o segundo lugar no campeonato, e esperar até o próximo ano.

Fica pra próxima Rubinho!!


sábado, 17 de outubro de 2009

Dá-lhe Rubinho!!!

Pois é pessoal, quem assistiu ao treino turbulento de hoje da Fórmula 1 deve ter ficado muito confiante em um título brasileiro depois de tanto tempo. O sonho brasileiro está todo depositado em Rubinho Barrichello, hoje ele conseguiu a Poli Position e amanhã larga na primeira posição, já o seu companheiro de equipe e adversário direto para o título da Fórmula 1 Jenson Button largará apenas em 14º.

Para quem não sabe a corrida será amanhã a partir das duas horas da tarde aqui no
Brasil, então... VAMU RUBINHO, PRA CIMA DELES!!!!!!!

Pra ficar por dentro do assunto:
Jenson Button está em primeiro na competição com 85 pontos, e Rubinho Barrichello está em segundo com 71 pontos. Se o brasileiro ganhar e seu adversário não marcar pontos ficará só quatro pontos atrás do líder, dessa forma a competição só será definida na ultima corrida que será realizada no dia 1º de novembro.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brinquedos para os filhos

Concordo quando dizem que estão dando algo para uma pessoa pela a importância em sua utilidade, por exemplo, se eu saio muito e preciso estar constantemente conectado à internet é importante que eu tenha um notebook para me manter navegando na net, se uma pessoa trabalha com fotografias é importante que ela se mantenha atualizada com os produtos a maquinas do mercado, comprando sempre o que servir para o melhoramento do seu trabalho. Agora me responde uma coisa, pra quê dar um celular super atualizado e cheio de funções para uma criança que pouco sai de casa. Eu posso até está errado, mas isso pra mim é alimentar desde muito cedo a futilidade em uma criança.

Conheço uma mãe que deu um celular pro filho que contem essas funções, se liga ai: Televisão, rádio, é máquina fotográfica, filmadora, tem jogos, dá pra colocar dois chips nele... E, acredite se quiser... Ainda dá pra telefonar dele. Sério, pra quê uma criança precisa de um celular desses. Sinceramente, não quero criar meus filhos dessa forma.

Minha namorada um dia desses me falou algo que concordo plenamente com ela, que há algum tempo atrás os brinquedos das crianças eram realmente brinquedos, e hoje está se tornado cada vez mais eletrônico.

Para os pais dessa criança, desejo mais consciência pra vocês, e pra mim, desejo um celular desses rsrsrsrsrsrs.


sábado, 19 de setembro de 2009

Conselhos de Pais

Quem faz o certo, os pais que deixam seus filhos viverem e aprenderem com seus erros ou os pais que cuidam dos filhos privando-os de viver e de errar?

Eu não tive conselhos do meu pai, ele foi embora de casa quando eu tinha doze anos de idade, e minha mãe não é muito boa com conselhos pelo menos não para seus filhos. Eu perdi muitas coisas e muitos show’s também (me arrependo até hoje de não ter ido a pelo menos um do Los Hermanos), mas vou ter a minha própria vida em breve.

Há algum tempo eu conheci uma moça de vinte e um anos que não saia de casa por causa do pai dela, e ela era a mais velha de três filhos. Aí eu me pergunto, quais serão as experiências que ela carregará na vida? Será que ela vai ser igual ao seu pai? Eu sei que em relação a mim, meu filho terá todo o conselho necessário para que ele possa andar seu próprio caminho, mas também terei cuidado para que ele não precise errar muito para saber viver.

Alguns amigos meus tem pais que dão muito apoio para o que eles queiram fazer, e alguns amigos tendo essa “liberdade” entraram em caminhos que não são tão bons assim, mas não estou dizendo que a culpa é dos pais, o que quero deixar registrado aqui é que os pais precisam fazer parte das vidas de seus filhos, e é sempre bom pedir e dar conselhos.

Programas de TV para Solucionar Problemas.

Por que existem programas de tv que mostram os problemas pessoais? Um dia eu estava assistindo a um desses programas e a apresentadora falou que eles existem para que o telespectador aprenda a viver a partir dos problemas dos outros. Será que alguém aprendeu alguma coisa?

Nós, seres humanos, queremos aprender com os erros dos outros ou apenas queremos ver o sofrimento deles? E olha que às vezes não é nem sofrimento, é só para rimos mesmo das coisas que nos parecem ridículas. Se eu estivesse com problemas na minha família (e tenho) não queria que milhões de pessoas soubessem, eu não iria me sentir bem com isso. O pior de tudo é que a televisão era para nos transmitir conteúdos e não futilidades, só que a programação da tv é passada de acordo com a sua audiência. Vamos ao calculo: Programas idiotas + Audiência = Mais Programas Idiotas.

De quem é a culpa desses programas, os maiorais da televisão (que querem agradar ou alienar) ou o publico que não sabe ou não se interessa com os problemas que estão a sua volta? Assistam a algum programa desses de problemas pessoais e se perguntem se você tem alguma coisa a ganhar assistindo a isso.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Que Existe do Lado de Lá?

O que o mundo quer da gente que está acabando de se formar? O que a gente espera do mundo assim que a gente se forma? Bem, o medo é claro por parte de alunos universitário que não sabem se existe vida após a formatura, eu tenho medo de não seguir profissionalmente na carreira a qual estou preste me formar, minha namorada tem medo do que vai acontecer quando vier a formatura. E você, você tem medo da pós-formatura?

Quando eu era mais novo queria tocar em uma banda e ficar quem sabe, famoso, não deu certo (hoje eu quero tocar por diversão, se caso a fama vier quero está pronto para pelo menos não deixar a oportunidade ir embora). Hoje perto de me formar quero seguir firme na minha profissão, e espero que tudo dê certo no decorrer da vida após a formatura.

Gostaria só de uma pequena ajuda. Quem já se formou na faculdade pode, por favor, me responder o que existe o lado de lá da faculdade? Como é a vida depois que você sai de uma faculdade com o diploma na mão?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Morrendo de Saudades

Que bom está de volta. Desculpe a falta a atualização desse blog que a tanto tempo não escrevo nada. Pretendo mudar um pouco o conteúdo dessa minha pagina, não escreverei só sobre músicas e filmes, quero escrever mais e mais coisas a cada dia mais (entendeu?!).

Desejo matar a saudade de escrever para vocês que ficaram órfãos desse precioso blog (cadê a modéstia?). Enfim, estou de volta e não pretendo passar tanto tempo sem escrever.